Desenvolvimento de novos projetos magnéticos

quais são as substâncias magnéticas mais comuns?
Saiba o que são e quais são as substâncias magnéticas mais comuns
15 de março de 2022
Como escolher grau de imã?
Você sabe qual o grau do imã escolher?
13 de maio de 2022
Mostrar todos

Desenvolvimento de novos projetos magnéticos

conheça sobre o desenvolvimento de produtos com imã

Que as possibilidades de uso de ímãs são enormes, isso você já deve saber. Já contamos aqui como eles são usados no dia a dia, na tecnologia, em soluções criativas ou em truques fáceis de replicar. Inclusive para a saúde, o magnetismo já mostrou resultados. 

E com essa gama infinita de usos e inovações, o desenvolvimento de novos projetos magnéticos é uma realidade. 

O processo de desenvolvimento de um produto magnético parte do mesmo ponto de partida que qualquer outro: a solução para algum tipo de necessidade. As ideias inovadoras podem vir de necessidades de fabricação ou dos consumidores, sugestões de clientes, tendências de vendas ou ações da concorrência, por exemplo. 

Esse tipo de projeto pode ser desenhando em CAD, que é uma tecnologia para design e documentação técnica que substitui o desenho manual por um processo automatizado. Esses programas de software podem ajudar a elaborar a documentação de construção, explorar ideias de projeto, visualizar conceitos por meio de renderizações realistas e simular como um projeto funciona no mundo real. 

Após a elaboração de um protótipo e com esse conceito aprovado, parte-se para um estudo mais detalhista de viabilidade econômica a partir de uma análise de mercado: qual o custo desse produto e a projeção de retorno, concorrência e público-alvo. Em alguns casos, o investimento no desenvolvimento de um novo produto magnético tem como objetivo atender, prioritariamente, uma necessidade da própria empresa. Dessa forma, etapas como validação de mercado e lançamento não são requeridas. 

Existem casos em que o desenvolvimento de novos produtos inclui um Processo de Aprovação de Peça de Produção (PPAP), que é um processo padronizado nas indústrias automotiva e aeroespacial que ajuda fabricantes e fornecedores a se comunicarem e aprovarem projetos e processos de produção antes, durante e depois da fabricação.  

O PPAP ajuda a assegurar que esses processos de fabricação reproduzam as peças de forma fidedigna, durante suas produções de rotina, sendo orientado por um manual publicado pelo Grupo de Ação da Indústria Automotiva (AIAG).  

Desde o desenvolvimento de um produto magnético em CAD até sua homologação junto a Engenharia por PPAP, estas etapas podem ser feitas de forma mais assertiva com o apoio de uma empresa especializada na importação e distribuição de ímãs de neodímio. 

Se você ficou interessado em desenvolver um novo produto com ímãs, entre em contato com a Tesla Ímãs. A atenção e o atendimento com cada um dos clientes, seja com os que mantêm uma relação duradoura ou com aqueles que iniciam os primeiros contatos, encontram na Tesla sempre muita dedicação e respeito. 

Tesla Ímãs
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp