Truques usando ímãs trazem muita praticidade ao dia a dia

Quais são as propriedades e tipos de imãs?
Tipos de ímãs e suas propriedades
14 de outubro de 2021
Mostrar todos

Truques usando ímãs trazem muita praticidade ao dia a dia

Dicas e truques com imãs

Sempre que compartilhamos com vocês ideias dos mais diversos e criativos usos de ímãs, provando como eles podem ser versáteis, o retorno é muito animador. Decoradores, artesãos, criativos e aqueles que gostam de colocar a mão na massa aproveitam nossas inspirações para levar mais graça e praticidade aos ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais.

Por isso, vamos conhecer mais truques usando ímãs. São dicas simples que podem fazer muita diferença no seu dia a dia:

1 – Para dar mais estabilidade na hora de rosquear um parafuso, experimente colocar um pequeno ímã na chave de fenda.

2 – Ainda falando de ferramentas, cole um ímã na base de um martelo e armazene os pregos por lá, ao invés de segurá-los na boca, por exemplo.

3 – E ai vai mais uma dica para segurar o pincel sujo de tinta e evitar sujeira: coloque a tinta em um recipiente de metal e fixe um ímã do lado de dentro da lata para prender o pincel nele.

4 – Chega de fios bagunçados! Sabe aquelas molinhas de canetas? Enrole-as nos fios, fixe um ímã na lateral de uma mesa, por exemplo, e garanta que os cabos estejam sempre organizados e acessíveis.

5 – Organize seu escritório com criatividade usando blocos de lego: monte uma caixinha e esconda um ímã entre os blocos, transformando-o em um ótimo porta-clipes. O melhor é que você pode montar com as cores que combinam com você. Serve inclusive para segurar alfinetes e grampos, também.

6 – E se o quadro do seu banheiro for um organizador de maquiagem? Funciona assim: ao invés de uma ilustração ou uma foto, a moldura esconde uma chapa de metal, que pode ser revestida com tecido, por exemplo. Usando cola quente, prenda um pequeno ímã em cada um nos produtos e pronto, é só prendê-los no quadro organizador.

7 – Para limpar superfícies onde a mão não alcança, como o interior de uma garrafa, ou o lado externo de uma janela, corte uma esponja ao meio e esconda um ímã dentro de cada uma das metades. Todo o movimento que se faz de um lado, será replicado do outro.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog e inspire-se! E se precisar de ímãs, conte com a Tesla Ímãs, com diversos formatos e tamanhos, preços competitivos e material a pronta entrega.

Fonte: 5 Minutes Craft

Tesla Ímãs
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp