onde os imãs podem ser aplicados no dia a dia
Descubra onde os ímãs são aplicados em itens da nossa rotina
9 de junho de 2020
6 aplicações comuns dos ímãs de neodímio
13 de julho de 2020
Mostrar todos

Os benefícios do magnetismo para a saúde

O magnetismo está presente no nosso dia a dia com os mais variados ímãs. Seja na nossa casa, no trabalho ou até mesmo em ambientes urbanos. Mas você sabia que eles também são bastante úteis para a saúde?

Neste artigo falaremos mais sobre esse assunto, explicando um pouco mais sobre o magnetismo e seus benefícios. Também mostraremos o que é a terapia magnética e seus principais benefícios para o nosso corpo. Continue lendo e descubra!

O que é o magnetismo?

Você já percebeu que às vezes os ímãs se atraem ou se repelem quando dois ímãs são colocados lado a lado? Pois é, o conceito do magnetismo é basicamente esse: a atração e a repulsão de dois corpos magnéticos a depender do polo magnético.

Isso acontece, por exemplo, ao colocar ímãs nas geladeiras, pois o eletrodoméstico é altamente magnético devido às substâncias que o formam. Mas o que poucos sabem é que esse mesmo efeito também acontece nos nossos corpos.

É por isso que os ímãs estão sendo cada vez mais usados em clínicas médicas especializadas em terapias alternativas. Afinal, a terapia magnética pode melhorar a saúde e qualidade de vida dos pacientes em diversos âmbitos.

 

O que é a Terapia Magnética e quais são seus benefícios?

Também chamada de magnoterapia, a terapia magnética é uma terapia alternativa que se baseia nas reações naturais do ser humano ao magnetismo. Com ela, o terapeuta busca estimular o movimento das células para alcançar resultados que reduzam os sintomas dos pacientes.

Isso porque esse movimento aumenta o nível de regeneração celular, reduzindo inflamações, relaxando músculos e trazendo diversos outros benefícios. Vejamos um pouco mais sobre eles abaixo.

 

Diminuição de inflamações

As inflamações são muito comuns para quem tem problemas musculares, ósseos ou aqueles que passaram por procedimentos perigosos e/ou invasivos. A magnetoterapia atua para mitigar esses problemas, diminuindo as dores geradas por processos inflamatórios.

 

Aumento da circulação sanguínea

A terapia magnética estimula o movimento das células que por sua vez aumentam a circulação sanguínea. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a circulação baixa e precisam de diversos medicamentos devido a esse problema.

Relaxamento muscular

Uma das principais vantagens da magnetoterapia é o relaxamento muscular. Com a maior movimentação das células e o aumento da circulação do sangue, os músculos e nervos que antes estavam rígidos conseguem descontrair.

Alívio de dores e inchaços

Se a magnetoterapia trabalha com o relaxamento muscular e a diminuição de inflamações, ela também atua diretamente em dores e inchaços. Até mesmo porque um local afetado por dores e inchaços experimenta a diminuição desses sintomas ao aumentar a circulação sanguínea na região.

Prevenção do envelhecimento precoce

A terapia magnética também estimula a regeneração das células e, por isso, aumenta a resistência do organismo ao envelhecimento precoce. Afinal, o procedimento reduz a quantidade de células velhas no corpo, o que traz esse benefício ao longo do tempo.

O magnetismo não é meramente um conceito de atração ou repelência de um material. Na realidade, ele vai muito além ao atuar em indústrias, empresas gerais e até mesmo em pessoas, como visto ao longo desse texto.

Entre em contato conosco e saiba como os nossos produtos podem ajudar o seu negócio.

 

Tesla Ímãs
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp