Última versão do iPhone usa ímãs em seus acessórios

Soluções criativas para usar imãs
5 soluções criativas para o uso dos ímãs
13 de novembro de 2020
Frete China - Brasil Dispara, Deixando Importados mais Caros
O Frete China-Brasil dispara e encarece produtos importados
18 de janeiro de 2021
Mostrar todos

Última versão do iPhone usa ímãs em seus acessórios

acessórios baseados em imãs para celulares

No dia 13 de outubro foi lançada pela Apple a nova linha do iPhone 12, que conta com 4 modelos: iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Entre todas as novidades apresentadas, chama atenção o destaque dado a uma tecnologia já conhecida dos usuários do Mackbook: o Magsafe.

Mas afinal, o que é Magsafe?

Magsafe é uma tecnologia de imãs que vem com a promessa de facilitar o carregamento sem fio dos celulares e outros dispositivos Apple e inclui uma série de acessórios baseados em imãs. O conjunto de imãs fica posicionado na traseira dos smartphones e através do magnetismo é possível anexar o carregador sem fio, além de acessórios como capinhas e até carteiras para cartões.

A Apple já utiliza essa tecnologia desde 2007 nos MacBooks. Quando foi lançada era utilizada no carregador, com o objetivo de soltá-lo do notebook caso alguém tropeçasse ou esbarasse no fio, impedindo assim que o equipamento fosse arrastado e que houvesse algum dano para o carregador ou o próprio notebook. Essa tecnologia começou a ser substituída em 2016, pelos conectores USB-C.

A última versão do Magsafe, presente no iPhone 12, tem como principal função promover o encaixe perfeito do smartphone na base do carregador sem fio, fazendo com que a recarga seja mais rápida. Portanto, mesmo que o usuário não encaixe corretamente o aparelho na base, o que faria o carregamento ser muito mais devagar do que o normal, o imã posicionado na traseira do celular garante que sempre será atraído para o ponto certo, para receber a carga máxima (15 w).

No anúncio da nova linha de iPhones deste ano, a Apple confirmou o que muitos já suspeitavam: a decisão de não incluir carregadores e fones de ouvido junto com os smartphones. A decisão foi tomada levando em consideração a diminuição da emissão do carbono, já que, sem os acessórios, as caixas ficam menores e podem ser enviadas em larga escala. Além disso, a empresa argumenta que grande parte dos usuários já possuem carregadores sem fio.

Nesse contexto, a Apple anunciou também que pretende lançar dois carregadores sem fio utilizando a tecnologia: o MagSafe Charge e o MagSafe Duo Charger. Esse último permite carregar o iPhone e o Apple Watch ao mesmo tempo. Mas não quer parar por aí: a ideia da Apple é lançar toda uma linha de acessórios, como capas protetoras, carteiras de couro, estojos de couro, etc. A expectativa é que todos os seus acessórios futuramente sejam habilitados para a nova tecnologia, baseada em ímãs.

Além dos produtos próprios, a Apple divulgou que algumas empresas parceiras já estão desenvolvendo novos produtos e acessórios considerando a tecnologia de imãs. Entre os produtos desenvolvidos, há expectativa do lançamento de um suporte magnético para carros.

Os carregadores magnéticos MacSafe já foram homologados pela Anatel, portanto já possuem aprovação para serem vendidos em todo território nacional. Ainda não é possível saber se todos os acessórios com a tecnologia serão vendidos por aqui.

A tecnologia MacSafe é só mais um exemplo da importância dos imãs no nosso dia a dia. A Tesla é uma das principais distribuidoras de imãs de neodímio no Brasil e nossos especialistas podem auxiliar no seu projeto. Entre em contato com nossa loja de imã para conhecer nossos produtos e serviços.

Imagem: 9to5mac

Tesla Ímãs
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp