Encontre ímãs para pronta entrega
17 de abril de 2020
Os impactos do coronavírus no mercado
19 de maio de 2020
Mostrar todos

Tudo sobre ímãs para magnetoterapia

Desde o início da humanidade, todos procuram por remédios e curas para diversos tipos de problemas. Após o avanço da ciência, muitas ferramentas e métodos foram introduzidos na nossa sociedade para o bem-estar de todos. As terapias alternativas, como a magnetoterapia, são um bom exemplo.

Com ela, os profissionais da saúde buscam reduzir dores dos seus pacientes a partir do uso de ímãs para magnetoterapia. Neste artigo falaremos um sobre eles, abordando como a terapia funciona, os benefícios dela e seus usos mais comuns.

 

O que é a magnetoterapia?

O corpo humano tem uma certa quantidade de ferro no sangue que junto dos íons e da estrutura celular formam um campo magnético corporal. Logo, qualquer interação nesse campo poderia causar efeitos nas nossas propriedades magnéticas, gerando reflexões diretas no organismo.

Sendo assim, os princípios que constituem o tratamento se baseiam no fato de que a magnetoterapia interfere positivamente nessa lógica. Isso porque essa ação atrai o sangue para algum local escolhido, fazendo com que ele se reequilibre e acabe com algum programa.

Isso acontece porque os ímãs para magnetoterapia atraem sangue fresco e oxigenado, ferro e outros líquidos orgânicos do corpo a partir da geração de ondas eletromagnéticas. Além disso, esses objetos também movimentam a hemoglobina e purificam o sangue.

Logo, a principal função da magnetoterapia o índice de ionização dos nossos líquidos corporais. Com isso, a comunicação celular é melhorada, facilitando o seu trabalho e criando processos saudáveis em todo o organismo.

Benefícios da magnetoterapia

A partir da indução magnética, os ímãs para magnetoterapia visam trazer diversos benefícios para o corpo humano. O principal deles é a redução de dores e inchaços nos locais onde o tratamento foi feito devido ao estímulo da circulação sanguínea. Além disso, alguns pacientes também relatam diminuição de cansaço.

Como terapia complementar, a magnetoterapia vem sendo utilizada para beneficiar pessoas que sofrem com ataxias (perda do controle muscular em movimentos voluntários). Isso porque a terapia ajuda a

regular os sistemas nervoso e endócrino a produzir hormônios que regulem todo o organismo.

Dessa maneira, os ímãs para magnetoterapia também agem como agentes que facilitam a comunicação do nosso sistema. Logo, respondemos melhor a qualquer tipo de tratamento convencional, deixando o indivíduo mais resistente.

 

Usos dos ímãs para magnetoterapia

Como dito, os ímãs para magnetoterapia são principalmente utilizados para redução de dores e inchaços. Outros usos são a estimulação de produção hormonal, eliminação de radicais livres e a correção de edemas celulares.

No entanto, existem alguns outros usos comuns, como o emagrecimento promovido pelo anel magnético. Mas é importante dizer que não existem estudos que comprovem a eficácia deste item.

Por isso, vale ressaltar que utilizar ímãs para magnetoterapia é algo que sempre deve ser feita como um tratamento complementar e com o auxílio de um profissional da saúde. Afinal, é ele que saberá indicar o que pode reduzir o seu problema, o tempo de uso etc.

 

A Tesla Ímãs produz ímãs de neodímio que podem ser utilizados nesse tipo de terapia alternativa. Entre em contato conosco e conheça os modelos que disponibilizamos.

 

 

Tesla Ímãs
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp