Tudo sobre ímãs para magnetoterapia
28 de abril de 2020
onde os imãs podem ser aplicados no dia a dia
Descubra onde os ímãs são aplicados em itens da nossa rotina
9 de junho de 2020
Mostrar todos

Os impactos do coronavírus no mercado

Muitas grandes empresas e pequenos empreendedores tiveram que parar as suas atividades devido à quarentena causada pelo coronavírus. A atitude evita a aglomeração de pessoas em locais públicos, dificultando a contágio e a proliferação da doença entre a sociedade.

Essa é uma atitude recomendada pela OMS e que foi seguida por líderes de todo o planeta. No entanto, ela já trouxe algumas mudanças na rotina dos negócios que precisaram suspender o trabalho temporariamente.

Nesse artigo falaremos um pouco mais sobre isso, abordando como está o cenário atual e quais são as possíveis previsões para o futuro após a pandemia. Além disso, também comentaremos sobre a atuação da Tesla Ímãs nesse período.

O mercado e o Coronavírus

Como noticiado pela Revista Exame, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mais de 30% dos empreendimentos de todas as áreas já foram impactados pela pandemia. Desde março, o setor industrial foi o mais afetado, seguindo pelo comércio e pelos serviços.

Nos próximos meses, os mesmos especialistas responsáveis por esse estudo indicaram que alguns setores específicos dentro desses segmentos podem sofrer quedas drásticas. Dentre eles, os principais são os de transportes, vestuário e calçados e veículos automotores.

Além disso, outra pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostrou que o comércio deve recuar entre 15 e 25% em 2020. Isso acontecerá principalmente por causa do menor movimento de compra e venda de bens entre países.

Na realidade brasileira, todos esses dados já estão sendo amplamente observado. Serviços pequenos e grandes, como centros culturais de grandes capitais, já suspenderam suas atividades e ainda não tem previsão de volta.

O cenário após a crise pode ter uma certa recuperação de acordo com o IPEA que aponta uma alta entre 4 e 10% para o PIB global. Porém, isso deve acontecer de maneira lenta e muito provavelmente se estendendo até o ano de 2021.

Afinal, o comércio internacional ainda estará bastante restringido por causa das medidas de prevenção contra novas infecções. Além disso, os

investimentos ainda serão muito tímidos devido ao receio de uma nova onda do vírus.

No entanto, vale ressaltar que nem tudo é tão ruim, pois alguns setores estão se reinventando e prometem novidades para o futuro próximo. É o caso do delivery que encontrou mais demanda nesse período e do entretenimento que encontrou nas lives uma nova forma de se comunicar com o seu público.

A Tesla Ímãs durante a pandemia

A Tesla Ímãs respeita todas as medidas para conter a disseminação do Coronavírus no país, por isso a nossa loja física está temporariamente fechada. No entanto, continuamos funcionando remotamente, recebendo pedidos e enviando materiais.

Também estamos preparados para tirar quaisquer dúvidas a partir dos nossos canais de comunicação (WhatsApp, e-Mail e chat online). Além disso, trabalhamos com atendimentos marcados por hora para conversar sobre os projetos requisitados pelos nossos clientes.

A partir desses esforços, garantimos que o sua empresa receberá os produtos que precisa em um prazo de entrega confiável. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar nesse período.

Tesla Ímãs
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp