China ganha vantagem comercial devido às terras raras

6 aplicações comuns dos ímãs de neodímio
13 de julho de 2020
Mostrar todos

China ganha vantagem comercial devido às terras raras

A Tesla Ímãs comercializa os ímãs de terras raras, compostos por Níquel, Ferro e boro. Essa poderosa combinação forma ímãs com grande poder de atração e que podem ser usados para os mais diversos fins.

Por isso, cada vez mais países buscam explorar esses materiais como uma forma de obter vantagens comerciais frente às outras potências. É o caso da China que domina esse mercado, conseguindo liderar algumas ações.

Nesse artigo falaremos um pouco mais sobre assunto, mostrando o que já acontecia desde o início de 2019 na relação entre os chineses e outras economias. Mas antes de tudo, vamos saber o que são as tão cobiçadas terras raras.

 

O que são terras raras?

As terras raras são metais de difícil extração e, como o próprio nome diz, raros. A maior parte desse material é encontrado na China, mas a potência mundial diminuiu seus níveis de exportação. Por isso, outros países também tomaram a frente na extração dos minérios, tais como Brasil e Alemanha.

As terras raras são utilizadas para fabricar diversos itens, como os ímãs de neodímio comercializados pela Tesla Ímãs. Eles também são encontrados em baterias, telas de smartphone e muitos outros produtos.

 

Como as terras raras se tornaram uma arma comercial?

Existem minas de terras raras nos EUA, Austrália e diversos outros países, mas a China é a principal produtora e potência do segmento. Com isso, ela domina a refinaria e outros setores como a transformação dos produtos em metais de alto valor, itens magnéticos etc.

Isso é importante porque, como falamos bastante aqui no blog, os ímãs são a base da criação de diversos produtos. Com isso, as terras raras são utilizadas em larga escala, servindo tanto para fazer pequenos iPhones, quanto para grandes mísseis.

Esse é um dos motivos pelo qual os EUA se interessam bastante na extração de terras raras, sendo uma grande importadora dos mesmos. E esse alto nível de importação atualmente acontece porque muitas empresas foram pressionadas pelos chineses a partir ao oriente para acessar fontes confiáveis dos materiais.

Durante esse processo, as crises entre China e EUA se acirraram bastante, fazendo com que as terras raras se tornassem uma arma comercial. Isso porque a capital do país poderia bloquear exportações aos estadunidenses. Um desafio que poderia mexer nas estruturas do setor em todo o planeta.

 

Tesla Ímãs e as terras raras

A Tesla Ímãs é especializada na comercialização de ímãs de neodímio em diversos formatos e medidas. Esses ímãs são feitos a partir de terras raras.

Sendo assim, fornecemos para empresas de todo o Brasil, fazendo projetos que se adéquem à necessidade do projeto. Afinal, sempre prezamos pela qualidade aliada ao preço final do produto. Isso porque queremos entregar aquilo que seja relevante ao comprador.

Quer saber mais sobre o trabalho da Tesla Ímãs e como a nossa produção pode auxiliar o seu negócio? Então entre no nosso site e saiba mais sobre os nossos ímãs.

tesla
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp