6 aplicações comuns dos ímãs de neodímio
13 de julho de 2020Como os ímãs de neodímio reduzem problemas de saúde?
12 de agosto de 2020A Tesla Ímãs comercializa os ímãs de terras raras, compostos por Níquel, Ferro e boro. Essa poderosa combinação forma ímãs com grande poder de atração e que podem ser usados para os mais diversos fins.
Por isso, cada vez mais países buscam explorar esses materiais como uma forma de obter vantagens comerciais frente às outras potências. É o caso da China que domina esse mercado, conseguindo liderar algumas ações.
Nesse artigo falaremos um pouco mais sobre assunto, mostrando o que já acontecia desde o início de 2019 na relação entre os chineses e outras economias. Mas antes de tudo, vamos saber o que são as tão cobiçadas terras raras.
O que são terras raras?
As terras raras são metais de difícil extração e, como o próprio nome diz, raros. A maior parte desse material é encontrado na China, mas a potência mundial diminuiu seus níveis de exportação. Por isso, outros países também tomaram a frente na extração dos minérios, tais como Brasil e Alemanha.
As terras raras são utilizadas para fabricar diversos itens, como os ímãs de neodímio comercializados pela Tesla Ímãs. Eles também são encontrados em baterias, telas de smartphone e muitos outros produtos.
Como as terras raras se tornaram uma arma comercial?
Existem minas de terras raras nos EUA, Austrália e diversos outros países, mas a China é a principal produtora e potência do segmento. Com isso, ela domina a refinaria e outros setores como a transformação dos produtos em metais de alto valor, itens magnéticos etc.
Isso é importante porque, como falamos bastante aqui no blog, os ímãs são a base da criação de diversos produtos. Com isso, as terras raras são utilizadas em larga escala, servindo tanto para fazer pequenos iPhones, quanto para grandes mísseis.
Esse é um dos motivos pelo qual os EUA se interessam bastante na extração de terras raras, sendo uma grande importadora dos mesmos. E esse alto nível de importação atualmente acontece porque muitas empresas foram pressionadas pelos chineses a partir ao oriente para acessar fontes confiáveis dos materiais.
Durante esse processo, as crises entre China e EUA se acirraram bastante, fazendo com que as terras raras se tornassem uma arma comercial. Isso porque a capital do país poderia bloquear exportações aos estadunidenses. Um desafio que poderia mexer nas estruturas do setor em todo o planeta.
Tesla Ímãs e as terras raras
A Tesla Ímãs é especializada na comercialização de ímãs de neodímio em diversos formatos e medidas. Esses ímãs são feitos a partir de terras raras.
Sendo assim, fornecemos para empresas de todo o Brasil, fazendo projetos que se adéquem à necessidade do projeto. Afinal, sempre prezamos pela qualidade aliada ao preço final do produto. Isso porque queremos entregar aquilo que seja relevante ao comprador.
Quer saber mais sobre o trabalho da Tesla Ímãs e como a nossa produção pode auxiliar o seu negócio? Então entre no nosso site e saiba mais sobre os nossos ímãs.