Escassez de matéria-prima e alta dos preços são reflexos da pandemia
15 de junho de 2021Da para ganhar dinheiro com ímãs?
12 de agosto de 2021Talvez a mágica da pescaria esteja na surpresa de descobrir qual será o peixe que abocanhará a isca. Porém, é pouco provável que algo diferente de um peixe apareça preso ao anzol, a menos que esta seja uma pesca magnética.
A pesca magnética é uma prática relativamente nova. Na Inglaterra ela se fortaleceu na pandemia, como uma forma de terapia para lidar com mudanças e problemas psicológicos. Os praticantes dizem que é uma distração eficaz para a mente e uma forma de socializar, visto que já há grupos envolvidos na modalidade, atraídos pelo desconhecido.
Junte um ímã potente, cordas e equipamentos de segurança e prepare-se para atrair qualquer coisa metálica que esteja afundada em um leito de rio ou um canal qualquer. É o prazer de uma caça ao tesouro, capaz de atrair de moeda a motocicleta. Na Europa, é possível encontrar depoimentos de pescadores magnéticos que encontraram bala de canhão, carrinho de supermercado, armas, moto e granada.
Dada a força do ímã, é preciso considerar os perigos de uma pesca magnética. É uma prática que pode ser muito arriscada e precisa ser regulamentada. Uma granada corre o risco de ser ativada e explodir, uma arma pode ser disparada acidentalmente, os ímãs podem se quebrar e ficarem boiando, atraindo e levando suspenso na água um metal perigoso.
Há de se considerar também o caráter ambientalista da modalidade, uma vez que é retirado todo o tipo de lixo metálico das águas. Porém, se não houver um destino apropriado, pouco valeu a pescaria. De toda forma, quem quer ser um pescador de itens metálicos, precisa tomar todos os cuidados para que seja uma pesca segura.