Loja de imã na Zona Leste
11 de março de 2020
Mostrar todos

Ímãs para artesanato

imas para artesanato

Quem nunca viu ímãs que decorando as geladeiras de várias famílias brasileiras? Trazendo para o âmbito empresarial e mais atual, muitas pessoas também estão embelezando suas estações de trabalho ao colocar ímãs nos gabinetes dos computadores.

Essa cultura já existe no nosso país há décadas, criando uma relação bastante próxima conosco. Sendo assim, muitos pequenos empreendedores pensam em criar esse tipo de objeto para vender a outras pessoas.

Nesse artigo falaremos um pouco mais sobre o ímã para artesanato, mostrando o que fazer com eles, os principais tipos de materiais utilizados e como fazê-los. Continue lendo o texto e descubra!

O que fazer com ímãs para artesanato?

Como dito, existem muitas possibilidades de feitio desse objeto, seja para venda ou para uso próprio. Os ímãs de geladeira são os mais comumente vistos, mas você não precisa se restringir ao uso comum quando estiver pensando no que fazer.

Nesse tipo de ímã para artesanato, é possível criar opções personalizadas, em formato de flor, de origami e até mesmo com bolha de vidro ou massinha. Tudo depende mais da criatividade de quem estiver manufaturando o item.

Tipos de materiais para ímãs

Os ímãs em geral são feitos majoritariamente de neodímio, um material poderoso e com alto grau de atração. Isso garante a efetividade do objeto, fazendo com que tudo se mantenha conectado a partir da força gerada pelo campo magnético.

Dentre os ímãs, existem aqueles fabricados em placas grandes, estando em formatos de blocos quadrados, circulares etc. No entanto, os ímãs para artesanato geralmente são menores, pois precisam atender a necessidade da manufatura de uma ou algumas pessoas.

Como utilizar ímãs para artesanato

Utilizar ímas para artesanato é algo que depende mais da sua criatividade do que qualquer outra coisa. Afinal, com tantas opções disponíveis, como as citadas no primeiro subtítulo, o limite está apenas em quem está manufaturando o objeto.

Você também pode comprar as letras em plástico e colá-las aos ímãs com cola quente. E ambas os métodos serão muito divertidos para fazer com crianças!

Utilizar massinha também pode ser muito legal se a sua ideia for envolver ainda mais os pequenos na utilização de ímãs para artesanato. Afinal, depois de cozinhar e esfriar a massa, as crianças podem modelá-la como preferirem. Após chegar a um resultado, basta colar com cola quente.

Além disso, seixos de vidro são encontrados em muitas lojas de artesanato e ficam muito bem com ímãs. Afinal, você pode encontrar resultados visuais incríveis e únicos ao mesclá-los com gravuras ou fotos.

Todas essas opções também podem ser colocadas em armários e diversos outros locais além da geladeira. Isso pode ser uma ótima oportunidade de negócio para você ou simplesmente de decoração para a sua casa. Novamente, a criatividade é o limite!

tesla
A Tesla Ímãs é uma das principais distribuidoras desse produto no Brasil. Ao comprar ímãs de neodímio com a empresa, você terá a certeza de adquirir um produto de qualidade, com um preço bastante competitivo e com prazos de entrega confiáveis
× Enviar WhatsApp